Sobre os protestos e seus cartazes

     Ontem (15/03) foi presenciado em todo Brasil protestos contra o atual governo (Dilma e amiguinhos). Bom, sinceramente, foi a maior piada que já vi em anos. Eu posso explicar em vários pontos porque aquilo me revoltou tanto.

     Como amo história, vi algumas imagens que sinceramente me questionei. Que merda passa na cabeça desta gente? Vou mostra pra entenderem melhor minha revolta:

1. Intervenção Militar? Claro! Ditadura Militar é sempre bom em épocas onde as pessoas fazem protestos! É megaaaaa divertido!


(dentro livro de história)

(?????????)

(Esta daqui sem dúvidas é a prova de que eles não sabem o que pedem)

   Algumas lembranças sobre "intervenção militar" ou a famosa ditadura:
- Inflação  alta, dívida externa exorbitante, desemprego (vide qualquer livro de história)
- Desaparecimentos, torturas (inclusive de crianças e mulheres grávidas) e mortes ( segundo a lista da Secretaria de Direitos Humanos o numero pode chegar a quase mil, sem contar o genocídio de 8 mil indígenas)
- Censura a todos os meios de comunicação.
- Censura a arte
   Claro que isto é só uma lembranças do as pessoas acima estão pedindo. Além disto se ainda estiver na dúvida, dá uma lida nesta matéria, acredito que será esclarecedor (ditadura).


2. Feminicídio? Ohhhh merda...

(what???)

Poderia entrar nisto de novo, mas...caso alguém não entenda minha indignação segue: (O feminicidio e midia)

   Eu poderia colocar aqui uma série de absurdos que ocorreram ontem, como por exemplo protestar contra a corrupção, usando, claro, a camiseta com o brasão da CBF. Não sou contra a protestos, pelo contrário já participei de vários, mas me pergunto, o povo sabe pelo que protesta? Mesmo? Estas são algumas imagens entre tantas outras absurdas encontradas na internet, que demonstra pleno despreparo de um povo que mesmo depois dos protestos de 2013 reelegeu uma presidente que eles já queriam fora do poder.

   O povo ainda precisa aprender muito, pra entender o poder que tem. Infelizmente ainda teremos muitos "circos" como estes disfarçados de protestos.

Créditos das imagens: aqui  e aqui

0 comentários :